Com um material didático elaborado pelos próprios professores, todas as práticas são acessíveis e pensadas para a realidade da sala de aula. Além disso, o Sistema de Ensino pH procura formar, mais que estudantes competentes, cidadãos completos, conscientes da realidade do país e do mundo. Com uma filosofia baseada na qualidade e no dinamismo, o sistema pH foi o primeiro a ter uma plataforma tecnológica.
Baseando-se nos conceitos de building blocks e de aulas gamificadas, Eduall possibilita que os estudantes apendam a língua inglesa em conjunto com outros conteúdos. Esse tratamento interdisciplinar, em consonância com o disposto na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), ajuda a formar cidadãos preparados para os principais desafios globais.
O equilíbrio socioemocional impacta a vida acadêmica e os relacionamentos pessoais desde a formação escolar. A adoção de programas socioemocionais contribui para que cada estudante aprenda a reconhecer emoções e sentimentos, tomando decisões mais responsáveis e desenvolvendo habilidades socioemocionais como determinação, resiliência, empatia, autocontrole e autoconhecimento. Como resultado, há impactos positivos na autoestima e no rendimento escolar das crianças e dos adolescentes, com diminuição da ansiedade.