Manual do Aluno - Colégios Vicentinos

Manual do Aluno

Senhores Pais e Prezado(a) Aluno(a),

A Direção dos Colégios Vicentinos busca constantemente estar em consonância com os avanços sociais, tecnológicos, educacionais e exigências legais para garantir a excelência de ensino, a segurança e a proteção dos alunos e a qualidade no processo de ensino-aprendizagem.

A partir dessa responsabilidade, o Manual de Conduta dos alunos dos Colégios Vicentinos passou por atualização, baseando-se nos seguintes documentos: Regimento Escolar e o Projeto Político Pedagógico dos Colégios Vicentinos, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Conselho e Deliberação de acordo com a Secretaria de Ensino, Constituição Federal, Relatório da Unesco para a formação do estudante do século XXI, Fundamentos filosóficos Michel Foucault sobre disciplina e punição e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Esse material é uma coletânea de informações e orientações para que vocês possam fazer um excelente percurso educacional ao longo do ano letivo. Todas as medidas previstas nesse documento seguem finalidades pedagógicas, preventivas, dissuasoras e de integração, visando, de forma sustentada, ao cumprimento dos deveres do aluno, ao respeito pela autoridade dos professores no exercício da sua atividade profissional e dos demais funcionários, bem como a segurança de toda a comunidade educativa, além do desenvolvimento de uma cultura de corresponsabilidade entre pais, educadores, direção e encarregados da educação no acompanhamento do percurso escolar dos nossos educandos, em situações de incumprimento dos seus deveres enquanto alunos, referidos no Regulamento Interno.

Que toda a família esteja em contínuo processo de reflexão sobre os valores que contribuem para o desenvolvimento do ser humano em direção à preservação amorosa da vida. Que durante o ano escolar, a Família e a Escola possam caminhar juntas com a certeza de que, na educação, existe sempre um saber a ser construído e compartilhado, um resultado a ser considerado, um projeto a ser desenvolvido e uma semente a ser lançada nos próximos amanhãs.

Seguem links para acesso ao texto do Manual de Conduta do Aluno - 2022 e para o Termo de Ciência do recebimento desse Manual.

1.     MANUAL DE CONDUTA DO ALUNO DO COLÉGIO SANTO ANTONIO DE LISBOA – 2022

vda.colegiosvicentinos.com.br/Moodle/Doc/MANUAL_ALUNOS_2022_CSA05.pdf